O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e o INEM-Instituto Nacional de Emergência Médica assinaram, em 2017, um protocolo de colaboração que tem por objetivo fomentar a cooperação entre as duas entidades, nos variados domínios da emergência médica pré-hospitalar.

Pretendendo dar vida a este projeto, o Serviço de Emergência Médica Regional da Madeira (SEMER), organismo na dependência do SRPC, IP-RAM, abraçou o desafio de, em parceria com o INEM, contribuir para a construção de mais uma ponte, organizando pela 1ª vez na Madeira o Congresso Nacional de Emergência Médica Pré-Hospitalar, sob o lema “este mar que nos une”.

O evento ocorrerá nos dias 15, 16 e 17 de novembro de 2018, terá a abertura na ilha da Madeira e o encerramento na ilha do Porto Santo.

O programa foi idealizado de forma a garantir a maior abrangência possível, e serão tratados alguns temas como a PCR, o trauma, as vias verdes, a catástrofe e as novas tecnologias ao serviço da emergência. A realização de um exercício "Mass Rescue Operation" a bordo de um navio, pela originalidade e elevada logística empenhada, espera-se poder corresponder a um momento de elevado interesse.

Poderá consultar o programa e realizar a sua inscrição no site oficial do congresso:
https://cneph2018.wixsite.com/madeira

 

Sejam bem-vindos ao Congresso Nacional de Emergência Pré-Hospitalar 2018!