Slide 1
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, tem vindo a alargar a preparação dos Corpos de Bombeiros da RAM nas mais distintas valências, visando a melhor capacitação dos elementos na plenitude das suas funções.
Neste âmbito e através de uma parceria com o INEM - Instituto Nacional de Emergência Médica, decorreu pela primeira vez na Região Autónoma da Madeira, um curso de Condução de Emergência e Defensiva para formadores.
De 24 a 28 de maio do corrente, os formandos frequentaram diversos módulos formativos de componente teórica e prática com formação em contexto real na via pública.
O atual tráfego automóvel, o excesso de velocidade e as ultrapassagens/manobras perigosas dificultam de sobremaneira a rapidez e a mobilidade dos veículos prioritários necessários para acudir aos locais de sinistro, facto que implica uma adequação da condução de veículos prioritários.
Assim, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, através da Escola de Formação em Proteção Civil e Bombeiros, ficou apto para lecionar esta formação aos demais Agentes de Proteção Civil da Região, dotando-os com técnicas de condução de veículos prioritários para dar resposta a necessidades, cada vez maiores, que lhes são solicitadas pela sociedade atual, sempre com segurança, rapidez e eficácia que caracterizam qualquer das suas atuações.
A formação implementada ocorreu ao abrigo de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, MADEIRA 14-20.
 
 
195062505_4645000615515246_5215281002897062406_n.jpg