Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM entregou, no dia 23 de setembro de 2022, um quadriciclo ao Corpo de Bombeiros Voluntários da Calheta.
Os percursos pedestres estão identificados como uma das maiores atrações turísticas da Região Autónoma da Madeira, levando a que diversas pessoas percorram estes trajetos diariamente, sendo que, no âmbito do socorro, aumenta a probabilidade de ocorrências e por sua vez, a ativação de uma equipa de resgate em montanha.
Neste sentido, a atribuição deste veículo, com dimensões inferiores e apetrechado de equipamento básico, irá apoiar e facilitar o trabalho levado a cabo pelas equipas de bombeiros, garantindo uma maior rapidez e segurança na evacuação dos acidentados.
O Dispositivo Operacional Regional vê, com a atribuição desta capacidade de resposta, melhorias substanciais no socorro e resgate nestes locais de acesso mais limitado.
Este veículo foi adquirido através do projeto cofinanciado PLESCAMAC 3 no âmbito do Programa de Cooperação INTERREG V A Espanha-Portugal MAC (Madeira – Açores- Canárias)
 
bvc