Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Terminou hoje, dia 25 de novembro, o Curso Recuperador Salvador – Busca e Resgate em Terra, que permitiu formar e habilitar 8 bombeiros da Brigada Helitransportada com mais uma valência em intervenção no âmbito do socorro.
Esta formação, que teve início a 17 de outubro, foi ministrada por formadores da Força Especial de Proteção Civil, num total de 80 horas, das quais 40 horas goram de voo, tendo sido realizados cerca de 348 guinchos, habilitando os bombeiros com competências técnico-operacionais para missões de busca e salvamento em terra.
O SRPC, IP-RAM parabeniza os 8 operacionais por esta conquista, agradecendo a todos os que tornaram possível a concretização deste curso, permitindo implementar uma nova valência na Brigada Helitransportada.
Com esta formação, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM garante uma resposta adequada neste tipo de socorro, assegurando um elevado grau de prontidão, socorrendo pessoas em escarpas, floresta e espaços confinados, de uma forma mais célere, eficaz e eficiente.
 
recuperador