Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
Slide
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM (SRPC, IP-RAM) e o Grupo Hoteleiro Vila Baleira Porto Santo, S.A. assinaram, no dia 03 de janeiro, uma declaração de cooperação institucional que visa a implementação, pelo SRPC, IP-RAM, de um Programa Local de Desfibrilação Automática Externa, nos hotéis daquele Grupo hoteleiro, tendo como contrapartida a abonação da alimentação aos elementos afetos à Equipa Médica de Intervenção Rápida (EMIR) que prestam serviço permanente de emergência pré-hospitalar na ilha do Porto Santo, até o dia 31 de dezembro de 2023. Este programa de Desfibrilação Automática Externa (DAE) inclui formação diferenciada aos colaboradores do grupo hoteleiro em Suporte Básico de Vida com DAE.
Importa relembrar que o Governo Regional, através do Serviço Regional de Proteção Civil garante, pela primeira vez, a EMIR em regime de permanência fixa durante todo o ano, no Porto Santo, desde o dia 02 de janeiro de 2023.
Nos anos anteriores a presença da EMIR no Porto Santo tem se revelado ser um enorme sucesso, num tempo máximo de 5 meses, essencialmente durante os períodos de verão, nos períodos da Páscoa e das Festas de São João e durante o período de inoperacionalidade do navio Lobo Marinho, com a colaboração dos diversos agentes de proteção civil.
Desde o início do ano de 2023, a EMIR é uma realidade no Porto Santo e tem já a planificação da distribuição das equipas asseguradas até ao dia 31 de dezembro de 2023, sem interrupções. A EMIR no Porto Santo é um investimento do Governo Regional no valor estimado de 520 mil euros. Esta operação na ilha dourada conta igualmente com o apoio das entidades locais e com o apoio da unidade hoteleira Vila Baleira.
 
baleira