112
Postsprotecaocivil7.jpeg
BannerCBVSite.jpeg
CBV_Infantes.png
previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow

José dos Milagres de Sousa, de 96 anos, concluiu o Curso de Suporte Básico de Vida (SBV), com sucesso, revelando-se um exemplo para a comunidade que queremos cada vez mais resiliente e preparada para intervir em emergências.

Este momento inspirador, valida uma estratégia pensada para robustecer a cadeia de sobrevivência, onde os primeiros minutos contam para salvar uma vida.

José dos Milagres de Sousa deixou o seu testemunho sobre a experiência e as mais-valias da sua participação numa formação que demonstrou estar ao alcance de todos, basta querer. Para além do conhecimento adquirido, o próprio destaca o relacionamento e interação com os colegas e formadores, referindo que acabam todos “por ser uma família com o mesmo objetivo”, e que pode fazer a diferença na vida de alguém que precise de ajuda, na rua, no trabalho ou em casa.
Recorde-se que a Estratégia “Todos sabem reanimar!”, é uma iniciativa conjunta do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e do SESARAM, EPERAM, que assinaram no passado mês de agosto um protocolo que visa disponibilizar à comunidade uma oportunidade de adquirir a habilidade de lidar corretamente com uma situação crítica de emergência médica, ou seja, cidadãos capazes de, nos primeiros minutos, desenvolver manobras de reanimação através de gestos simples e eficazes.
É constituído por 3 programas, com sessões diárias gratuitas e certificadas, designadamente:
1) População em geral; 2) Comunidade escolar; 3) Serviços Públicos
Estas formações são ministradas por profissionais de saúde, especializados em emergência médica e formadores certificados pelo SRPC, IP-RAM.
O curso, de 4 horas, é gratuito e de acesso livre.
Saibam mais e inscrevam-se: https://forms.office.com/e/MLZH69jRep

https://we.tl/t-X5yGVIKIIg