No âmbito da implementação de momentos formativos e de sensibilização em distintas áreas da Proteção Civil, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM irá dinamizar, a partir de 2019, um conjunto de iniciativas intituladas: Oficinas de Proteção Civil. Nas quais serão abordados diversos temas relativos à Proteção Civil e ao seu envolvimento com as populações.

A primeira Oficina de Proteção Civil a ser implementada já em janeiro, versará o tema: Planeamento de Emergência em Eventos, onde serão detalhados tópicos referentes às etapas do processo de planeamento de emergência de proteção civil, nomeadamente: O enquadramento, conceito e aplicação; A articulação dos Planos de Coordenação de Eventos (PC) com os Planos de Emergência de Proteção Civil; A organização e conteúdos dos PC.

Deste modo, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, irá promover, nas suas instalações, no dia 29 de janeiro de 2019, das 9h30 às 13h, a Oficina de Proteção Civil: Planeamento de Emergência em Eventos especialmente vocacionada para os serviços municipais de proteção civil.

 

Oficinas de PC