A Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, implementa uma nova formação no âmbito do Ciclo de Formações “Proteção Civil Mais Próxima”, especialmente vocacionada para os Trabalhadores dos Serviços Municipais de Proteção Civil.

O Curso de Riscos Florestais irá decorrer de 8 a 12 de julho na Escola de Formação em Proteção Civil e Bombeiros e contará com a presença de colaboradores dos Serviços Municipais da generalidade dos Municípios da RAM, do Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM e o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC).
Em plena época de vigência do Plano Operacional de Combate a Incêndios Florestais (POCIF), uma especial cooperação dos Corpos de Bombeiros com os municípios, agentes, organismos e instituições que concorrem para a defesa do ambiente da floresta contra incêndios é fundamental.

Com esta formação, a Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, pretende contribuir para munir todos agentes de uma mais solida formação para a proteção do ambiente e da floresta contra incêndios.

 

66344969_2797749613573698_3201046465807908864_o.png