A Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, implementa uma nova formação no âmbito do Ciclo de Formações “Proteção Civil Mais Próxima”, o Curso de Ordenamento do Território e Proteção Civil.

O Curso de Ordenamento do Território e Proteção Civil decorre, numa parceria entre Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e a Escola Nacional de Bombeiros, de 25 a 29 de novembro de 2019 na Escola de Formação em Proteção Civil e Bombeiros. Esta Formação é especialmente vocacionada para os Trabalhadores dos Serviços Municipais de Proteção Civil

O Arquipélago da Madeira, pela sua localização geográfica e orografia, é uma Região altamente suscetível a fenómenos meteorológicos extremos cada vez mais frequentes. O papel da Proteção Civil passa cada vez mais, não só pelo desempenho em contexto de emergência, mas, sobretudo pelo conhecimento dos riscos presentes no território e pela gestão desses mesmos riscos. Neste âmbito, o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM reconhece o empenho e o papel fundamental detido pelos Serviços Municipais de Proteção Civil e o seu apoio aos munícipes.
Com esta formação, a Secretaria Regional da Saúde, através do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, pretende contribuir para munir os participantes dos conhecimentos fundamentais, legislativos e técnicos respeitantes aos instrumentos do ordenamento do território e proteção civil.

A formação implementada ocorreu ao abrigo de uma candidatura aprovada ao Programa Operacional da Região Autónoma da Madeira, MADEIRA 14-20.

 

72169963_2983949044953753_3981093542729613312_o.png