Condução de Emergência e Defensiva – Formador
Image is not available

...abriu, nos termos do Regulamento Interno da Bolsa de Formadores da Escola de Formação em Proteção Civil e Bombeiros, um procedimento concursal para o Recrutamento de...

previous arrowprevious arrow
next arrownext arrow
Slider

Teve lugar, no dia 2 de dezembro de 2019, um Exercício de Emergência à Escala Total - LIVEX "Porto Santo Exercise 2019", no âmbito do Plano Municipal de Emergência do Município do Porto Santo.

Foram testados quatro cenários destintos, onde foram empenhados, para a resolução dos mesmos, cerca de 40 operacionais pertencentes a vários agentes de Proteção Civil nomeadamente, Serviço Municipal de Proteção Civil do Porto Santo, Bombeiros Voluntários do Porto Santo, Unidade Saúde Local (Centro Saúde), PSP, GNR, Capitania, Polícia Marítima, Força Aérea Portuguesa, Exército, Junta de Freguesia do Porto Santo, Segurança Social, Administração dos Portos da Madeira, Águas e Resíduos da Madeira, Instituto das Florestas e Conservação da Natureza, IP-RAM, Direção Regional de Estradas e Psicólogos locais.
O principal objetivo deste exercício foi a avaliação de todas as capacidades de resposta em situação de crise/ emergência, bem como testar todos os procedimentos de ativação do Centro de Coordenação Operacional Municipal, da Comissão Municipal de Proteção Civil e ativação do Plano Municipal de Emergência de Proteção Civil do Porto Santo.

O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM esteve também presente no referido Exercício, como observador de todas as ações desenvolvidas no Teatro de Operações, bem como das ações levadas a cabo na Comissão Municipal de Proteção Civil.

79228725_3118139541534702_8381281228174655488_o.jpg