O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM e a C. Santos VP Madeira assinaram, no dia 12 de fevereiro de 2020, um protocolo de colaboração que visa a divulgação e a sensibilização dos clientes da C. Santos VP Madeira, representante das marcas Audi, Mercedes, Peugeot, Volkswagen, Opel, Mitsubishi e Skoda, para a importância das Fichas de Segurança Automóvel.

Esta iniciativa insere-se na estratégia da Região 3 “S” – SUSTENTÁVEL, SAUDÁVEL E SEGURA”.

As Fichas de Segurança Automóvel constituem um documento, que ao incorporarem todas as informações técnicas necessárias, permitem às equipas de socorro, quando e se tiverem de intervir num acidente rodoviário e implique desencarceramento de veículos, o possam executar de forma célere e segura.

A divulgação destas fichas de segurança automóvel aos condutores, bem como a sua disponibilização dentro dos veículos poderão permitir um socorro mais eficiente, pelo que este protocolo será o primeiro passo da estratégia, delineada pelo Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, de massificação da sensibilização junto dos condutores da RAM para a importância de todas as viaturas conterem no seu interior as suas fichas de segurança.

As Fichas de Segurança Automóvel são específicas para cada marca, modelo e ano exato do veículo, pelo que para poder colocar a Ficha no seu automóvel deverá consultar o sítio da internet da marca do veículo.

Ajude-nos a ajuda-lo!

 

86289202_3281624795186175_1370080651729960960_o.jpg