Slider
O Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM numa parceria desenvolvida com a Universidade da Madeira, apoia o desenvolvimento de um novo Curso Técnico Superior Profissional de Proteção Civil para a Madeira.
 
O Curso Técnico Superior Profissional de Proteção Civil, deverá ter a sua primeira edição no ano letivo de 2020-2021, e as candidaturas decorrem de 10 de julho a 30 de agosto, na Universidade da Madeira.
 
Para esta edição, a Universidade da Madeira disponibiliza 24 vagas, das quais, e através do protocolo celebrado entre as entidades, 12 vagas serão destinadas em exclusivo para Agentes de Proteção Civil da RAM. A fim de concorrer a este contingente especial, os candidatos deverão cumprir obrigatoriamente com o previsto nos números 1, 2 ou 3 do artigo 17º do Decreto Legislativo Regional n.º 16/2009/M de 30 de junho.
 
A implementação deste curso inovador na Região Autónoma da Madeira, insere-se na política estratégica de capacitação de técnicos na área da Proteção de Pessoas e Bens, que o Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM tem vindo a desenvolver.

Curso Técnico Superior Profissional de Proteção Civil. (1).png